(19) 3251-2312 / 3325-1522 |   (19) 99837-4640 |   contato@singular.med.br

Blog

Descoberta científica pode gerar novos medicamentos para dor crônica

novo alvo de tratamentoPesquisadores da Universidade da Philadelphia descobriram um novo alvo para a dor crônica, o que pode levar a medicamentos mais eficazes no futuro. Os pesquisadores, liderados pelo Dr. Mathew Dalva, inestigaram um processo chamado fosforilação e seu impacto na dor crônica. A fosforilação é um processo biológico muito comum em que há mudanças em uma proteína em decorrência de um estímulo externo. A nova descoberta foi publicada na edição de julho do periódico PLOS Biology.

Leia mais...

Alodinia: quando o toque é doloroso

alodiniaNa semana passada, falamos sobre uma pesquisa que identificou propriedades analgésicas no toque humano . Hoje falaremos sobre uma condição em que ocorre justamente o contrário. Em alguns casos de dor, um simples toque pode gerar uma intensa dor.

Esse fenômeno é chamado de alodinia. A palavra vem da junção de duas palavras gregas, allo (outro) e odyne (dor). Assim, alodinia se refere à uma alteração na forma com que sentimos dor. A partir dessa alteração, um estímulo que não seria doloroso passa a causar dor. Em alguns casos, passar levemente uma pena na pele pode gerar um grande desconforto.

Leia mais...

Singular realiza primeira neuroestimulação wireless da América Latina

neuroestimulação wireless

Nesta terça-feira (04/07) foi realizado no Singular o primeiro procedimento de estimulação medular wireless na América do Sul. A principal vantagem desta nova tecnologia, batizada de Stimwave, é que não é necessário realizar uma cirurgia para se colocar a bateria e ligá-la ao estimulador medular. A fonte de energia do estimulador é externa ao corpo, transmitida via wireless por um pequeno gerador, que pode ser acoplado à roupa do paciente.

Leia mais...

Fale Conosco

  (19) 3251-2312

  (19) 3325-1522

  (19) 99837-4640

  contato@singular.med.br