raj3No sábado, o mundo perdeu um dos maiores nomes da Medicina Intervencionista da Dor. Dr. Prithvi Raj faleceu em sua casa em Cincinatti, ao lado de seus entes queridos. Nascido na Índia, Dr. Raj teve uma carreira brilhante na Anestesiologia e na Medicina da Dor especificamente, tendo atuado na Inglaterra, Noruega e diversos estados dos EUA.

rajSeu último cargo antes de se aposentador foi de professor de Anestesiologia e diretor do Instituto Internacional de Dor no Texas Tech University. Dr. Raj foi fundador e presidente do WIP (Instituto Mundial da Dor). Em sua carreira, contribuiu em mais de 138 artigos e 12 livros. O livro editado por ele, “Raj’s Practical Management of Pain” é uma das principais obras da Medicina Intervencionista da Dor no mundo.

No ano passado, ele esteve em Budapeste para participar da 20ª Conferência Anual do WIP, onde os três sócios do Singular, Dr. Fabrício Assis, Dr. Charles Amaral e Dr. André Mansano puderam registrar uma imagem, ao lado do mestre.

dr charles oliveira prtihvi raj andre mansano fabricio assis 20 congresso dor 2015 budapeste