Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

  • Anestesiologista e Médico Intervencionista da Dor, com certificação pela AMB - Associação Médica Brasileira.

  • Membro da American Society of Interventional Pain Physicians (ASSIP)

  • Título internacional FIPP-WIP (Fellow of Interventional Pain Practice pelo World Institute of Pain).

  • Atual presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor (SOBRAMID).

  • É membro do comitê de examinadores do WIP nas avaliações para titulação em Fellowship em Medicina Intervencionista da Dor

  • Foi membro do Departamento de Dor do Hospital Israelita Albert Einstein

  • Ex-presidente do Capítulo Brasileiro do WIP (2013-2015)

  • Ex-presidente do capítulo latino-americano do WIP (2011-2013).

  • Mantém um website informativo: www.mundosemdor.com.br 

 

 

Segunda edição da Caminhada Pare a Dor em Campinas reúne profissionais e pacientes na Lagoa do Taquaral

 

Na manhã do dia 27/10 (domingo), aconteceu, na Lagoa do Taquaral, a segunda edição da Caminhada Pare a Dor em Campinas. O evento, gratuito e aberto a todas as pessoas, tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas para pessoas que sofrem com diferentes tipos de dor. 

 

A caminhada, feita em um percurso de cerca de 4km, contou com a orientação de dois profissionais de educação física e com a colaboração de profissionais de saúde de diversas especialidades: medicina, fisioterapia, enfermagem e psicologia. Os participantes ganharam camisetas, squeezes e ainda receberam e orientação dos profissionais quanto a formas adequadas de controle da dor. Antes e depois da caminhada foram realizadas sessões de alongamento para o grupo.

 

A caminhada Pare a Dor faz parte da campanha “A dor para a vida das pessoas. Pare a dor”, que acontece em diversas cidades pelo Brasil todo. A campanha é promovida pela SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor), e Zodiac Farmacêutica. Em Campinas, o evento conta com a parceira do Singular Centro de Controle da Dor e da MAP Atividade Física.

 

Neste ano, a Caminhada Pare a Dor ainda tem mais duas edições programadas, uma em novembro e outra em dezembro. As datas ainda estão a serem confirmadas. Para mais informações, entre em contato no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone: (19) 3251-2312.