Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

  • Anestesiologista e Médico Intervencionista da Dor, com certificação pela AMB - Associação Médica Brasileira.

  • Membro da American Society of Interventional Pain Physicians (ASSIP)

  • Título internacional FIPP-WIP (Fellow of Interventional Pain Practice pelo World Institute of Pain).

  • Atual presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor (SOBRAMID).

  • É membro do comitê de examinadores do WIP nas avaliações para titulação em Fellowship em Medicina Intervencionista da Dor

  • Foi membro do Departamento de Dor do Hospital Israelita Albert Einstein

  • Ex-presidente do Capítulo Brasileiro do WIP (2013-2015)

  • Ex-presidente do capítulo latino-americano do WIP (2011-2013).

  • Mantém um website informativo: www.mundosemdor.com.br 

 

 

Singular, WIP Section Brasil, Sobramid em foco

 

A edição mais recente do WIP Newsletter, boletim do Instituto Mundial de Dor (World Institute of Pain), dá amplo destaque à atuação do Singular Centro de Controle da Dor. A Medicina Intervencionista do Brasil ganhou uma seção especial na publicação e grande parte das notícias se referiram aos eventos promovidos pelo Singular. O boletim declarou que o Brasil ocupa posição de vanguarda na Medicina Intervencionista da Dor.

 

Um destaque da edição foi a criação da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (SOBRAMID), sob a presidência do Dr. Fabrício Dias Assis. Além disso, foram noticiados o primeiro congresso realizado pela Sociedade e a criação da seção brasileira do WIP.

 

O Hands-On Cadaver Workshop, organizado pelo capítulo brasileiro do WIP, com apoio da SOBRAMID e do Singular, foi contemplado com uma página inteira do boletim, ilustrada por fotos. Outro destaque foi a visita que o Singular recebeu do Dr. Gabor Racz, um dos maiores especialistas em Medicina Intervencionista da Dor no mundo. Na ocasião, Dr. Racz ofereceu aulas para os alunos do III Curso Singular Teórico-Prático de Medicina Intervencionista da Dor, que foi concluído em agosto.

 

Por falar em curso, já foram preenchidas todas as vagas para o IV Curso Singular Teórico Prático de Medicina Intervencionista da Dor, programado para o período de fevereiro a novembro de 2014. Porém, ainda há vagas para participar do III Curso de Ultrassonografia no Diagnóstico e Tratamento da Dor, que vai acontecer nos dias 6 e 7 de dezembro, em Campinas, com a presença do Dr. Michael N. Brown, de Seattle (EUA).

 

Confira as páginas da seção especial “Brazil”, do Wip Newsletter.

 

Link para o newsletter no site oficial do WIP