fabricio baixa resolução

O 3ª Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (Sobramid), marcou a troca de presidência da entidade. Dr. Fabrício Dias Assis, presidente da Sociedade desde sua fundação deixa o cargo para o seu sucessor, Dr. Luciano Braun. Nesta carta, Dr. Fabrício deixa uma mensagem de agradecimento pelas parcerias e conquistas alcançadas nestes 3 anos de gestão:

Prezados amigos e colegas,

É com grande satisfação que chegamos ao III Congresso da SOBRAMID, evento que marca o fim de meu ciclo à frente desta sociedade. A semente está plantada, a árvore cresceu, se tornou realidade, porém é necessário ainda muito trabalho de todos para que possamos colher bons frutos no futuro. Um sonho quando sonhado sozinho é um sonho, quando sonhado pelo coletivo se torna realidade.

Nestes três anos foram três congressos realizados com muito sucesso, fruto de trabalho sério de muitos. É preciso muito mais. Quanta coisa ainda a ser alcançada. Certificação! Uma revista! Reconhecimento da AMB! Comissões! Comitês! Até que a Medicina Intervencionista da Dor tenha o merecido reconhecimento das pessoas e que seja vista como uma especialidade. Este é apenas o primeiro passo.

Desejo muito sucesso ao meu sucessor Dr. Luciano Braun e à nova diretoria que será votada na assembleia geral. Luciano, amigo batalhador e guerreiro, pessoa chave para o desenvolvimento desta sociedade, e sem o qual nada disto teria acontecido. Obrigado por seu apoio sempre. Muita sorte e tenho certeza que a SOBRAMID irá dar um grande salto em sua gestão.

Gostaria de agradecer também a cada um que ajudou que este sonho se concretizasse. Um agradecimento especial a meu amigo e sócio Dr. Charles Oliveira pelo apoio incondicional, pelo trabalho incansável nos bastidores, e a sua esposa Jane Magalhães por sua brilhante colaboração para o controle financeiro da instituição. Meu muito obrigado também a todos os nossos ex-fellows, Dra. Karina Subi, Dra. Alexandra Luba, Dra. Thais Vanetti, Dr. Nilton Aver, Dr. André Mansano, e nossas fellows atuais Dra. Ana Carolina Lima e Dra. Karen Braghiroli, por acreditarem e nos incentivarem sempre. Vocês foram e são a força motriz que nos move na busca de cada vez mais conhecimentos.

Da mesma forma agradeço também a todos os nossos alunos e colegas que passaram pelo Singular em nossos cursos de educação continuada. Suas palavras de apoio e incentivo nos deram mais força e também o corpo necessário para chegarmos à criação desta sociedade. Não poderia deixar de mencionar, é claro, o apoio das indústrias, em especial da Optika e Medtronic, que desde o começo acreditaram e apoiaram financeiramente este sonho.

Por fim agradeço à Maria Fernanda, minha esposa, que sempre me incentivou, me dando tranquilidade e energia nas horas difíceis, e compartilhando dos sentimentos de felicidade e alegria nos momentos de sucesso.

A fundação da SOBRAMID coloca o Brasil em um lugar de destaque na área da Medicina Intervencionista da Dor. Apenas os EUA possuem uma sociedade organizada neste novo campo da medicina. Espero que este seja apenas o primeiro passo de uma trajetória de muito sucesso, sempre guiados pela ciência e pela ética.

"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade". (Friedrich Wilhelm Nietzsche)

"O homem é do tamanho do seu sonho" (Fernando Pessoa)