dicas níveis de energia

Nada menos que 74% das pessoas com dor crônica entrevistadas em uma pesquisa de 2006 afirmaram que seu nível de energia é impactado pela dor. Mas será que é possível aumentar este índice mesmo quando a dor não foi completamente eliminada? Na semana passada a revista Pain Pathways Magazine publicou uma compilação de estratégias que diferentes pessoas com dor crônica relataram usar para aumentar o seu nível de energia. Nós do Blog Singular traduzimos algumas delas, adaptamos as ideias para nossa realidade ea trazemos aqui para os nossos leitores.

 

1 – Faça um “orçamento” de seu nível de energia:

Assim como planejamos nossos gastos financeiros, também podemos racionalizar o nosso gasto energético. Não gaste tudo de uma vez, evite fazer muitas coisas em um curto período. Em alguns momentos, vale economizar a sua energia, para poder se sentir melhor por mais tempo. Você pode, por exemplo, anotar as suas atividades e distribuí-las de maneira equilibrada ao longo da semana, evitando o contraste de dias com muitas atividades e dias sem afazeres.

 

2 – Priorize e saiba dizer “NÃO”

Foque no que é mais importante para você e aprenda a dizer não para as atividades que não são importantes e exigem muito da sua energia

 

3 – Faça exercícios físicos regularmente

Quando você está com dor, é difícil ter vontade de fazer atividade física. No entanto, movimentar-se pode aumentar significativamente o seu nível de energia. É claro que a dor limita algumas atividades, por isso o segredo aqui é descobrir um exercício que seja possível de realizar, em uma intensidade que não faça a dor piorar. Não é uma tarefa fácil, portanto pode ser bom contar com a ajuda de um profissional de saúde. O seu médico, fisioterapeuta ou educador físico podem lhe ajudar a identificar exercícios adequados para a sua condição específica.

 

4 – Não pule refeições

Essa dica vale especialmente para o café da manhã. Muitos estudos mostram que esta é a refeição mais importante do dia e que pessoas que tomam café da manhã todo dia costumam ter um humor melhor e mais energia ao longo do dia.

 

5 – Descanse o suficiente

Pessoas com dor costumam ter problemas com o sono. Algumas dicas podem ajudar a ter um sono mais tranquilo e repousante. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui

 

6 – Beba mais água

A sede pode se apresentar como fadiga. Ao beber água o suficiente você impede que isso aconteça.

 

7 – Reduza o seu consumo de açúcar

Quando os níveis de açúcar no seu sangue estão equilibrados, sua energia é constante. Comidas com muito açúcar te dão um pico de energia, que é seguido por uma diminuição nos níveis de açúcar, causando a sensação de cansaço.

 

Para ler a matéria original em inglês, clique aqui