Juliano Xidieh

Juliano Xidieh

  • Graduated in physiotherapy at University Paulista - UNIP (2004).

  • Post Graduation in Orthopedic Manual Therapy at Methodist University of Piracicaba - Unimep (2006-2007).

  • Physiotherapy and Rehabilitation of the locomotor system.

  • Physiotherapist of Stock Car.

 

 

 

“Pare a Dor” chega em Campinas 

Dia 22 de setembro aconteceu a primeira edição em Campinas da Caminhada Pare a Dor, evento gratuito e periódico que estimula a prática de atividades físicas para pessoas que sofrem com diferentes tipos de dor. Cerca de 40 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) das 8h às 9h30. As caminhadas acontecerão mensalmente, sempre neste mesmo local, a partir das 8h. O evento é aberto à participação de todos. 

A Caminhada Pare a Dor é uma iniciativa da SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor), com apoio da Zodiac Farmacêutica, e acontece em diversas cidades do Brasil. A ação faz parte da campanha “A Dor Para a Vida das Pessoas. Pare a Dor”, que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da dor crônica e dos tratamentos mais adequados para os diversos tipos de dor. A caminhada é uma ação importante neste sentido, por ser uma atividade eficiente e com pouco risco de dano, principalmente quando devidamente orientada por profissionais de saúde. 

Em Campinas, a Caminhada Pare a Dor é promovida em parceria com o Singular Centro de Controle da Dor e conta com apoio da MAP Atividade Física. A cada edição, o evento conta com a participação de diversos profissionais de saúde, que realizam avaliações e promovem orientações a respeito do controle da dor para os participantes. Toda a atividade física é acompanhada por educadores físicos e fisioterapeutas. 

O evento começa sempre com um alongamento, que prepara as pessoas para a atividade. Logo após, os participantes caminham um percurso de cerca de 4 km, ao redor da Lagoa do Taquaral. No encerramento, é realizado mais um alongamento, que promove um maior relaxamento e intensifica a sensação de bem estar. 

O próximo evento está programado para o dia 27 de outubro, no Parque Portugal, a partir das 8h. Para mais informações, entre em contato com o Singular Centro de Controle da Dor (tel: 19 3251 2312 |e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.). Clique aqui para visitar o site da campanha Pare a Dor.