Organizadores

Dr. Fabricio Dias Assis, FIPP

Dr. Fabricio Dias Assis, FIPP

Anestesiologista e Médico Intervencionista da Dor, com certificação pela AMB – Associação Médica Brasileira. Membro da American Academy of Pain Medicine, título internacional FIPP (Fellow of Interventional Pain Practice) pelo WIP (World Institute of Pain). Foi presidente do capítulo latino-americano do WIP (2007-2010), secretário do capítulo (2011-2013) e presidente em exercício do capítulo brasileiro desde 2013. Presidente do comitê das seções do Instituto Mundial de Dor (WIP).  É membro das equipes de dor do do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.

 

Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

Dr. Charles Amaral de Oliveira, FIPP

Anestesiologista e Médico Intervencionista da Dor, com certificação pela AMB – Associação Médica Brasileira. Membro da American Academy of Pain Medicine, título internacional FIPP-WIP (Fellow of Interventional Pain Practice pelo World Institute of Pain). Foi membro do Departamento de Dor do Hospital Israelita Albert Einstein, presidente do capítulo latino-americano do WIP (2011-2013), é o atual co-presidente do capítulo brasileiro e membro do comitê de examinadores do WIP nas avaliações para titulação em Fellowship em Medicina Intervencionista da Dor. Um dos Coordenadores do Comitê de Técnicas Intervencionistas da SBED. Co-fundador da Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor (SOBRAMID). Mantém um website informativo: www.mundosemdor.com.br

 

Dra. Andrea Trescot, MD, FIPP

Dra. Andrea Trescot, MD, FIPP

Foi presidente da ASIPP, professora na Universidade de Washington, Seattle, e diretora dos programas de fellowship em dor nas Universidades de Washington e Flórida. Formou-se na Medical University da Carolina do Sul, fez estágio e residência em anestesiologia no Hospital Bethesda Naval e fellowship em anestesia pediátrica no Centro Médico Nacional da Criança em Washington DC. Obteve outro fellowship (FIPP) do Instituto Mundial da Dor (WIP) e é examinadora do WIP. Dr. Trescot é certificada pela Associação Médica Americana (AMA) em anestesiologia, medicina da dor, medicina intervencionista da dor e cuidados intensivos. Foi presidente da Sociedade de Médicos Intervencionistas da Dor da Flórida, presidente da Academia de Medicina da Dor da Flórida, e presidente da Sociedade Americana de Médicos Intervencionistas da Dor. Antes de migrar para a carreira acadêmica, foi diretora de clínica de dor por 20 anos. Retomou seu trabalho em consultório em 2011.

 

Próximos Eventos

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.
  • 1

Femuroplastia realizado pelo Dr. Fabrício Assis

Indicada para pacientes com tumores ósseos na cabeça do fêmur que correm grande risco de fratura

Ontem, Dr. Fabrício realizou uma femuroplastia, que consiste na colocação de cimento para uso humano através de uma agulha inserida no trocanter maior e direcionada para a cabeça do fêmur. O objetivo do procedimento é reforçar a região com cimento e evitar que uma fratura ocorra.

A técnica foi concebida pelo Dr. Ricardo Plancarte, Médico Anestesiologista e Intervencionista de Dor do INCAN (Instituto Nacional de Cancerologia) no México.

Os estudos mostram que esta intervenção traz uma melhor qualidade de vida ao impedir a fratura e suas consequências. 

SDCR com Dr. Marco Araújo

SDCR, tema do Dr. Marco Araújo no I Curso Intervencionista da Dor

Fellow pelo Harvard Medical School compartilha conhecimento conosco  

Dr. Marco Araújo, brasileiro radicado nos EUA, com Fellowship do Harvard Medical School no Brigham and Women\'s Hospital, agraciou nosso curso abordando o tema da Síndrome de Dor Complexa Regional - a SDCR.

Na foto Dr. Marco Araújo com Drs. Charles Amaral de Oliveira e Fabrício Assis.

 

Destaque para Singular no WIP Newsletter

Singular, WIP Section Brasil, Sobramid em foco

 

A edição mais recente do WIP Newsletter, boletim do Instituto Mundial de Dor (World Institute of Pain), dá amplo destaque à atuação do Singular Centro de Controle da Dor. A Medicina Intervencionista do Brasil ganhou uma seção especial na publicação e grande parte das notícias se referiram aos eventos promovidos pelo Singular. O boletim declarou que o Brasil ocupa posição de vanguarda na Medicina Intervencionista da Dor.

 

Um destaque da edição foi a criação da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (SOBRAMID), sob a presidência do Dr. Fabrício Dias Assis. Além disso, foram noticiados o primeiro congresso realizado pela Sociedade e a criação da seção brasileira do WIP.

 

O Hands-On Cadaver Workshop, organizado pelo capítulo brasileiro do WIP, com apoio da SOBRAMID e do Singular, foi contemplado com uma página inteira do boletim, ilustrada por fotos. Outro destaque foi a visita que o Singular recebeu do Dr. Gabor Racz, um dos maiores especialistas em Medicina Intervencionista da Dor no mundo. Na ocasião, Dr. Racz ofereceu aulas para os alunos do III Curso Singular Teórico-Prático de Medicina Intervencionista da Dor, que foi concluído em agosto.

 

Por falar em curso, já foram preenchidas todas as vagas para o IV Curso Singular Teórico Prático de Medicina Intervencionista da Dor, programado para o período de fevereiro a novembro de 2014. Porém, ainda há vagas para participar do III Curso de Ultrassonografia no Diagnóstico e Tratamento da Dor, que vai acontecer nos dias 6 e 7 de dezembro, em Campinas, com a presença do Dr. Michael N. Brown, de Seattle (EUA).

 

Confira as páginas da seção especial “Brazil”, do Wip Newsletter.

 

Link para o newsletter no site oficial do WIP

 

Segunda Edição Caminhada Pare a Dor

Segunda edição da Caminhada Pare a Dor em Campinas reúne profissionais e pacientes na Lagoa do Taquaral

 

Na manhã do dia 27/10 (domingo), aconteceu, na Lagoa do Taquaral, a segunda edição da Caminhada Pare a Dor em Campinas. O evento, gratuito e aberto a todas as pessoas, tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas para pessoas que sofrem com diferentes tipos de dor. 

 

A caminhada, feita em um percurso de cerca de 4km, contou com a orientação de dois profissionais de educação física e com a colaboração de profissionais de saúde de diversas especialidades: medicina, fisioterapia, enfermagem e psicologia. Os participantes ganharam camisetas, squeezes e ainda receberam e orientação dos profissionais quanto a formas adequadas de controle da dor. Antes e depois da caminhada foram realizadas sessões de alongamento para o grupo.

 

A caminhada Pare a Dor faz parte da campanha “A dor para a vida das pessoas. Pare a dor”, que acontece em diversas cidades pelo Brasil todo. A campanha é promovida pela SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor), e Zodiac Farmacêutica. Em Campinas, o evento conta com a parceira do Singular Centro de Controle da Dor e da MAP Atividade Física.

 

Neste ano, a Caminhada Pare a Dor ainda tem mais duas edições programadas, uma em novembro e outra em dezembro. As datas ainda estão a serem confirmadas. Para mais informações, entre em contato no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone: (19) 3251-2312.