congresso wip2Desde 2001, um dos maiores sonho dos sócios do Singular é promover a Medicina Intervencionista da Dor no Brasil e ajudar a consolidar o país nesta área. A cada ano, este sonho se torna uma realidade ainda maior, superando as expectativas mais otimistas.  A Medicina Intervencionista da Dor vem mostrando um crescimento significativo no Brasil. Uma mostra disso é a crescente participação de brasileiros nos congressos internacionais da área.  Nesta semana, a 21ª Conferência Anual Internacional Avançada em Dor, promovida pelo WIP (Instituto Mundial de Dor) em Budapeste teve uma ativa participação dos brasileiros. O Singular teve destaque, com a participação de Dr. Fabrício Assis na organização, de Dr. Charles de Oliveira em uma apresentação e de vários ex-alunos do Curso Singular, que receberam a certificação FIPP, o mais importante certificado na área.

congresso budapesteDr. Fabrício Assis, pioneiro da Medicina Intervencionista da Dor no Brasil, teve participação ativa na conferência, atuando como membro do comitê científico e um dos diretores do board do exame para a certificação FIPP (principal certificação em Medicina Intervencionista em Dor).

Dr. Charles apresentou uma aula sobre Ultrassom na coluna lombar na programação do primeiro dia da conferência. Outro brasileiro que apresentou palestra no evento foi Dr. Thiago Neuer, parceiro do Singular e um dos professores do curso Singular de Medicina Intervencionista da Dor. Além disso, os quatro brasileiros que receberam a certificação FIPP (Fellow of Interventional Pain Practice) participaram dos cursos de Medicina Intervencionista no Singular. Neste ano, os médicos do país que receberam a certificação foram: Dr. Paulo Renato Fonseca, Dr. Marco Antonio Hélio, Dr. Fernando Prado e Dr. Lucio Cesar Hott Silva.

Todas essas conquistas reforçam ainda mais uma das principais missões do Singular, que é colaborar para o desenvolvimento das práticas intervencionistas em dor no Brasil e na América Latina como um todo. Além dos cursos, a participação ativa nos congressos internacionais ajudam a consolidar este papel de pioneirismo e constante atualização.

aula charles