090901 093Pessoas que vivem com dores constantes sabem como é difícil encontrar recursos que promovam alívio. A Medicina Intervencionista da Dor é uma ampla área da Medicina, que oferece diversas possibilidades de diagnóstico e tratamento de diversos tipos de dor, através de procedimentos minimamente invasivos, geralmente com o uso de agulhas. Para auxiliar o médico a encontrar com maior precisão o local mais apropriado para a intervenção, são usados recursos de imagem, como ultrassom e raio-x.

Entre os procedimentos mais comuns, destacam-se os bloqueios terapêuticos com corticoides, os procedimentos por radiofrequência, a vertebroplastia, a aplicação de Botox, entre muitos outros recursos possíveis, dependendo do tipo de dor e de diversos outros aspectos peculiares a cada caso em particular. Na grande maioria destes procedimentos, não é necessário haver uma internação. O paciente pode voltar para casa no mesmo dia do procedimento.

A Medicina Intervencionista da Dor oferece possibilidades de alívio para diversos tipos de dor, como dor lombar, neuralgia do trigêmeo, dores pélvicas, síndrome de dor complexa regional, artrose, dor de cabeça, hérnias de disco, dores neuropáticas, entre muitas outras.

Os médicos do Singular são considerados pioneiros da Medicina Intervencionista da Dor no país. A cada ano, o Singular recebe diversos médicos de todas as regiões do Brasil e de outros países da América Latina, que buscam aprender com os profissionais do Singular os procedimentos minimamente invasivos e atualizar-se nas técnicas mais recentes. A Medicina Intervencionista da Dor pode ser desempenhada por anestesistas, neurocirurgiões, ortopedistas ou fisiatras devidamente qualificados. Para saber mais sobre os cursos oferecidos no Singular, clique neste link: Singular Cursos

Para conhecer alguns dos procedimentos da Medicina Intervencionista da Dor, visite a página de procedimentos minimamente invasivos do Singular clicando neste link: Procedimentos Intervencionistas